Pedra Mosaico Português

A Pedra Portuguesa é bastante utilizada em áreas de lazer, como piscina, jardim de
inverno, paredes de destaque na sala, quartos ou até mesmo banheiros e lavabos.

Quando você pensa em um mosaico de pedra Portuguesa, o que vem à mente? Certamente você lembrou dos famosos calçadões da praia de Copacabana, inspirados nas ondas do mar, ou das calçadas de pedra Portuguesa no centro histórico de São Paulo, no clássico formato do mapa da capital paulista, além, é claro, de espaços públicos em geral, certo? Pois é, a Nacional Rei das Pedras garante: a aplicação da pedra Portuguesa vai muito além disso, permitindo a livre criatividade na composição de ambientes autênticos, tanto para a área externa, como para a área interna de projetos arquitetônicos.

A pedra Portuguesa é uma rocha composta por calcário e basalto. Sua utilização, como o próprio nome sugere, foi iniciada em Portugal, por volta do século XIX, quando o governo local passou a fazer experimentos de aplicação da pedra Portuguesa em múltiplas localidades.


Não demorou muito para o material cair no gosto do povo, logo se espalhando pelas colônias portuguesas, inclusive no Brasil. Na época, o sucesso foi tanto que chegou a ser instituído um posto oficial de trabalho, o conhecido "mestre calceteiro", especialista no assentamento da pedra Portuguesa e suas variadas composições de mosaicos. Isso explica a quantidade de pedra Portuguesa aplicada em regiões centenárias, e é justamente essa característica que traz um ar de memória afetiva no resultado final. Outra curiosidade é que a pedra Portuguesa também é muito conhecida como "Petit-pavè", um termo de origem francesa que significa "pequeno pavimento". Ela é uma pedra bastante utilizada em áreas de lazer, como piscina, jardim de inverno, paredes de destaque na sala, quartos ou até mesmo banheiros e lavabos.


Um dos benefícios mais relevantes da pedra Portuguesa é a característica de ser antiderrapante, altamente resistente e atérmica. Além disso, a pedra Portuguesa é perfeita para auxiliar na delimitação de espaços, sendo possível compor caminhos e reduzir a área de gramado, por exemplo.


Outro benefício, é que a pedra Portuguesa não apresenta grandes restrições na instalação - vamos falar de forma mais profunda sobre este assunto à frente. Se você tem dúvidas quanto à aplicação da pedra Portuguesa, o que podemos orientar é: deixe a imaginação fluir, pois a mágica da pedra portuguesa é justamente essa! É possível brincar não somente com as cores das pedras, mas também com o rejunte escolhido, criando diferentes formas para o revestimento na área interna ou externa.


Além da instalação em calçadas, permita um pouco mais de ousadia no projeto do seu imóvel! Que tal uma parede do lavabo com detalhes em pedra Portuguesa? Outra ideia: sabe aquele deck de madeira ao redor da piscina? E, diga-se de passagem, vai te trazer um trabalhão - que tal pensar em um mosaico de pedra Portuguesa para aplicar ao redor da piscina? Se você tiver um desenho, um brasão ou símbolo da família, também é possível criar essa forma por meio da diferenciação de cores na aplicação do material. Sem dúvidas será um ambiente marcante no imóvel, não é mesmo?


Tamanhos de pedra Portuguesa



A pedra Portuguesa é comercializada em pequenos cubos irregulares. O assentamento exige mão-de obra especializada para minimizar o desperdício do material. É importante que o cliente adquira pelo menos 15% a mais de pedra Portuguesa para garantir a instalação sem problemas e sem o risco de ter que comprar mais peças de um outro lote que pode apresentar coloração e textura diferentes, pelo local da extração do fornecedor. A eventual sobra de material pode ser aproveitada na ambientação do paisagismo da casa. Algumas sugestões: desenhos em círculos ao redor de plantas, delimitando espaços na grama do jardim, fazendo espaços para a criação de uma horta e onde mais a imaginação permitir!


Cores de pedra Portuguesa


pedra Portuguesa é extremamente versátil e existem inúmeras tonalidades disponíveis no mercado. A loja Nacional Rei das Pedras trabalha com a pedra Portuguesa preta, pedra Portuguesa branca, pedra portuguesa vermelha e pedra Portuguesa amarela. É um produto artesanal personalizável, já que são as cores que permitem a elaboração de desenhos com formas livres ou geométricas. Importante destacar: a pedra Portuguesa apresenta variação de tons. Por ser um material orgânico, é normal que ocorram essas variações de nuances e texturas entre os lotes. Portanto, se você está pensando em fazer a aplicação no seu imóvel, recomendamos adquirir o lote de uma só vez. A escolha das cores é uma etapa importante também na eventual reposição de material - fique atento! Nacional Rei das Pedras trabalha com a pedra Portuguesa nas seguintes variações:


Pedra Portuguesa Preta*

Pedra Portuguesa Branca*

Pedra Portuguesa Vermelha*

Pedra Portuguesa Amarela*


*Por ser um material natural, as cores de pedra Portuguesa variam de lote para lote. Visite nosso estoque para escolher pessoalmente o lote de pedra Portuguesa que mais agrada. Importante: por sua própria origem, as pedras naturais estão sujeitas à variação de cor, tonalidade, veios, ranhuras e outros desenhos que se formam ao longo do tempo, a depender do local de extração. Essa é uma particularidade única, que torna as pedras exclusivas a cada aplicação e que faz parte de sua característica na comercialização dos materiais. Para os clientes que desejam olhar de perto antes de escolher, a Nacional Rei das Pedras possibilita a visita direto no estoque! Vale ressaltar: lembre-se que essas alterações são atributos inerentes às pedras naturais, independentemente do local de origem.


Assentamento pedra Portuguesa


O assentamento da pedra Portuguesa é um trabalho artesanal que requer um profissional experiente. Nacional Rei das Pedras acredita que os assentadores de pedra Portuguesa poderiam ser considerados verdadeiros artistas da atualidade. Isso porque os cubinhos de pedra portuguesa são assentados um a um, ou seja, pedra por pedra. Por isso, é necessário que a mão-de-obra tenha experiência, pois o resultado estético e funcional da aplicação exige um vasto conhecimento técnico. Para assentar a pedra Portuguesa também é necessário considerar o local e os recursos oferecidos para entender a viabilidade do projeto. Isso porque, a aplicação da pedra Portuguesa exige o engrossamento do local de instalação, em cerca de 5 cm a 8 cm, então, fique atento! A massa do assentamento de pedra Portuguesa é feita a partir de uma mistura de pó de mármore, cimento e outros componentes, que juntos formam uma farofa de aspecto mais líquido, que deve ser aplicada com ferramentas próprias logo acima da paginação finalizada, unindo os cubinhos para formar aquele clássico mosaico.


Impermeabilização da pedra Portuguesa


O processo de impermeabilização da pedra Portuguesa pode ser feito por meio de produtos específicos que apresentam fácil aplicação. Para entender a necessidade da aplicação do impermeabilizante, de acordo com o seu ambiente, entre em contato com o atendimento de Nacional Rei das Pedras.


Oleofugante


Impermeabilizante para a pedra Portuguesa, indicado para proteger e evitar a formação de manchas. Não forma película e não altera a cor do revestimento.


Sela Pedra


Sela e protege a pedra Portuguesa contra a umidade, evitando a impregnação de sujeira, limo e fungos. Não forma filmes ou películas e não altera a cor do revestimento.


Cuidados e higienização da pedra Portuguesa


Para a higienização da pedra Portuguesa é necessário ter o máximo de cuidado, utilizando os produtos indicados na limpeza. Por ser um produto da natureza, a pedra Portuguesa pede a utilização de materiais neutros, que não causem desgastes. Evite também a utilização de máquinas de pressão, que podem corroer o rejunte ao longo do tempo.


Remofácil - ALD (Limpeza pesada alcalino)


Detergente concentrado indicado para remoção de manchas e sujidades na Pedra Portuguesa, sem danificar o material.


Diferenciais da pedra Portuguesa da Nacional Rei das Pedras


A pedra Portuguesa é um produto artesanal personalizável, já que são as cores que permitem a elaboração de desenhos com formas livres ou geométricas
A pedra Portuguesa é um produto artesanal personalizável, já que são as cores que permitem a elaboração de desenhos com formas livres ou geométricas

Nacional Rei das Pedras é líder na comercialização de pedras naturais. A loja concentra o maior estoque de pedras decorativas de Sorocaba e região, além de contar com frota própria de veículos para as entregas. Para os clientes mais exigentes, permitimos visitas em nosso pátio para a escolha do lote de pedras a ser adquirido, possibilitando mais assertividade nas escolha das nuances e texturas do material.


Importante: o preço da pedra Portuguesa varia também de acordo com a escolha da cor. Para maior assertividade nessa etapa, conte com o auxílio da equipe de Nacional Rei das Pedras, que está apta a auxiliar os clientes, de acordo com a necessidade de cada projeto. No segmento da construção civil, trabalhamos também com os mais renomados fornecedores de pedra Portuguesa. Tudo isso com o objetivo de oferecer um produto de alta qualidade com um valor justo.


Ambientação da pedra Portuguesa


Podemos dizer que se a pedra Portuguesa fosse uma pessoa, seria uma senhorinha moderna, muito conectada com os assuntos do momento, sem esquecer toda a história que já presenciou. A pedra Portuguesa é justamente isso: a união do vintage com o contemporâneo, permitindo muita ousadia, por meio de um material tradicional e clássico, que há séculos é utilizado na construção civil. A aplicação da pedra Portuguesa permite trazer uma proposta de ambiente jovem e atual, ao mesmo tempo que traz elegância em aplicações mais tradicionais, como caminhos de jardim, rampas e calçamento. A pedra Portuguesa traz esse ar de acolhimento e leveza para quem chega ao ambiente, por meio de uma impressão marcante e muito charmosa. Inspiração: confira alguns exemplos de aplicação de pedra Portuguesa da Nacional Rei das Pedras.



A pedra Portuguesa é justamente isso: a união do vintage com o contemporâneo, permitindo muita ousadia, por meio de um material tradicional e clássico, que há séculos é utilizado na construção civil.
A pedra Portuguesa é a união do vintage com o contemporâneo


A pedra Portuguesa traz esse ar de acolhimento e leveza para quem chega ao ambiente
A pedra Portuguesa traz esse ar de acolhimento e leveza para quem chega ao ambiente

whats1.png