Pedra Moledo

A pedra Moledo combina com os mais variados projetos arquitetônicos, do campestre ao mais contemporâneo. Naturalmente, a aplicação da pedra Moledo cria texturas e sensações aos ambientes.

É justamente essa característica rústica da pedra Moledo que a faz ser uma das pedras favoritas de arquitetos e pessoas que estão na fase de construção e reforma, tanto em projetos comerciais, como em projetos residenciais. Talvez você já tenha visto a pedra Moledo aplicada em um sítio ou fazenda, trazendo aquele ar de calmaria e imponência ao mesmo tempo, ou até mesmo naquelas casas ultra elegantes descendo para o litoral, não é mesmo?

Nacional Rei das Pedras garante: é possível sim transmitir essa atmosfera para a sua casa na zona urbana. Pode começar a sonhar com o projeto se concretizando, cheio de pedras Moledo por todos os cantos. Aqui está o seu refúgio de tranquilidade no meio da cidade! A pedra Moledo chega bruta para comercialização, na mesma forma em que é retirada das pedreiras. Por isso, o assentador precisa fazer um trabalho de preparo, que envolve a separação e a lapidação antes da aplicação, considerando o efeito que o proprietário quer aplicar no projeto. A pedra Moledo costuma ser utilizada em fachadas, revestindo paredes externas ou até mesmo internas, dependendo do recurso que o projeto oferece.


As possibilidades para aplicação da pedra Moledo são inúmeras, sendo muito utilizada em áreas externas, para a execução áreas de lazer, cascatas, muro de arrimo, mas também na área interna, em qualquer parede que mereça destaque, como uma lareira, revestimento de parede e por onde mais a criatividade mandar!

Neste sentido, ao mesmo tempo em que é possível compor uma fachada imponente com pedra Moledo, também é viável pensar em uma adega de pedra Moledo na parte interna do imóvel, por exemplo. Outra ideia muito interessante é a aplicação da pedra Moledo em um jardim de inverno, criando um ambiente extremamente agradável para receber visitas ou reunir a família. Isso mostra também a característica de versatilidade que a pedra Moledo apresenta em projetos arquitetônicos.


Imagine a situação: você chega cansado do trabalho, senta no sofá, coloca uma música e em sua volta está um ambiente todo composto com pedras, representando o acolhimento de se sentir em casa, bem longe dos problemas... Perfeito, né? Pois é, para os moradores, a casa com pedra Moledo aplicada traz uma atmosfera muito mais aconchegante. Isso porque a pedra Moledo tem essa proposta de conectar as pessoas com a sensação intensa de relaxamento e tranquilidade - tudo isso sem perder a sofisticação! Além disso, a pedra Moledo valoriza imediatamente o imóvel, sendo reconhecida por corretores como um ponto diferencial no projeto, de forma a potencializar a margem nas negociações em uma eventual comercialização.


Tamanhos de pedra Moledo


A pedra Moledo chega em forma bruta para comercialização. A lapidação da pedra vai depender do efeito que o cliente quer aplicar no projeto da obra ou reforma, sendo mais rústico ou mais moderno. Por isso, vale ressaltar a importância de contratar um assentador experiente, que já trabalhe com pedras decorativas há anos. Acredite: isso vai influenciar diretamente no resultado final.


Outro ponto relevante: adquira pelo menos 15% a mais de pedra Moledo para garantir a instalação sem problemas e sem o risco de ter que comprar mais peças de um outro lote que pode apresentar coloração e textura diferentes, pelo local da extração do fornecedor. Essa é uma informação indispensável a se considerar na hora de aplicar a pedra Moledo, combinado?


Cores de pedra Moledo


A pedra Moledo é uma das mais rústicas disponíveis entre os materiais naturais para aplicação na fase de acabamentos da obra. Nacional Rei das Pedras trabalha com três principais estilos de pedra Moledo: a pedra Moledo branca, a pedra Moledo cinza mesclada e a pedra Moledo escravo, que varia entre tons amarelados, rosados e acinzentados.


Como a pedra é um material orgânico, é normal que existam variações de nuances e veios entre os lotes. Sem dúvidas, este é um dos principais diferenciais em escolher pedras naturais: nunca, nenhum ambiente será igual ao outro, ainda que seja aplicada a mesma pedra. A magia da pedra natural é a sua diferenciação entre os lotes, criando ambientes exclusivos nas obras dos clientes.


A pedra Moledo apresenta variação de tons. Por isso, para quem pretende investir na pedra Moledo, é importante adquirir o lote de uma só vez, a fim de buscar que as variações de tonalidade acompanhem uma mesma paleta de origem nos tons.


Nacional Rei das Pedras trabalha com a pedra Moledo nas seguintes variações:


Pedra Moledo Branca*


Pedra Moledo Cinza Mesclada*


Pedra Moledo Escravo*


*Por ser um material natural, as cores de pedra Moledo variam de lote para lote. Visite nosso estoque para escolher pessoalmente o lote de pedra Moledo que mais agrada.


Importante: por sua própria origem, as pedras naturais estão sujeitas à variação de cor, tonalidade, veios, ranhuras e outros desenhos que se formam ao longo do tempo, a depender do local de extração. Essa é uma particularidade única, que torna as pedras exclusivas a cada aplicação e que faz parte de sua característica na comercialização dos materiais. Para os clientes que desejam olhar de perto antes

de escolher, a Nacional Rei das Pedras possibilita a visita direto no estoque! Vale ressaltar: lembre-se que essas alterações são atributos inerentes às pedras naturais, independentemente do local de origem.


Assentamento da Pedra Moledo


O assentamento da pedra Moledo exige um profissional experiente. Importante: por conta do peso da pedra Moledo, avalie com a equipe de engenharia/arquitetura a necessidade da aplicação de tela metálica para garantir total aderência da pedra na argamassa. A pedra Moledo exige lapidação para chegar ao efeito desejado, etapa realizada por meio de técnicas dominadas apenas por mão-de-obra especializada.


O assentamento da pedra Moledo é feito por meio de uma massa potente, preparada com cimento, areia e cal, ou até mesmo a mistura de outros materiais, dependendo da conduta de cada assentador. É importantíssimo saber preparar essa base para assentar a pedra Moledo, já que, por conta de sua robustez, este material exige uma massa fortificada.


Tem pessoas que preferem um assentamento da pedra Moledo em sua forma mais rústica, aplicando praticamente a pedra bruta na parede. Outras pessoas preferem um efeito mais ordenado, o que exige uma lógica no assentamento, de forma a compor um verdadeiro quebra-cabeça de pedras que se encaixam, criando ambientes únicos. O acabamento pode ser feito mais marcado ou com junta seca.

Outro estilo muito procurado na finalização é aquele efeito de casa toscana, aplicando uma massa branca específica para a pedra Moledo - tá vendo a importância de contar com um profissional experiente?


Outro ponto válido a considerar é que a pedra Moledo exige um engrossamento na parede, podendo chegar a aumentar em até 10 cm, dependendo do estilo de lapidação. É importante que o cliente tenha essa compreensão para escolher os ambientes em que a pedra Moledo será aplicada, por exemplo: em uma despensa, closet ou outro local de proporções menores, talvez possa não ser a melhor escolha. Considere a pedra Moledo para instalação em ambientes estratégicos do seu projeto, principalmente pensando em valorizar o imóvel como um todo.


Projetos que não consideram essa variável, correm o risco de ter o resultado prejudicado, não somente na estética, mas também na funcionalidade. A pedra Moledo mal aplicada pode ocasionar pequenos buracos, por onde se instalam bichos, insetos, infiltração de água e/ou resíduos - situação que gera dor de cabeça desnecessária ao proprietário.


Impermeabilização da pedra Moledo


No geral, a pedra Moledo não exige impermeabilização, exceto em locais específicos. Por exemplo, a água corrente passando frequentemente na pedra é um exemplo claro da necessidade da aplicação do produto de proteção da pedra Moledo. Portanto, em casos de área molhada, é importante a aplicação do impermeabilizante que vai blindar a pedra contra o surgimento de possíveis manchas no local. Entre em contato com a equipe de atendimento de Nacional Rei das Pedras para orientação.


Cuidados e higienização da pedra Moledo


Vassoura e sabão neutro serão os melhores aliados na limpeza da pedra Moledo. Evite utilizar materiais de pressão com frequência, por conta da porosidade da pedra Moledo. Se a parede for interna, é possível utilizar uma bucha de limpeza com produto específico, pelo menos uma vez ao ano.


Remofácil - ALD (Limpeza pesada alcalino)


Detergente concentrado indicado para remoção de manchas e sujidades na pedra Moledo, sem danificar o material.


Diferenciais da pedra Moledo da Nacional Rei das Pedras


A pedra Moledo da Nacional Rei das Pedras passa por um criterioso controle de qualidade. A equipe acompanha cada etapa, da extração à entrega da pedra Moledo na obra do cliente. Vale ressaltar que a Nacional Rei das Pedras tem o maior estoque de pedras da região! Caso o cliente prefira conferir de perto o lote da pedra Moledo que vai adquirir, oferecemos a possibilidade da visita em nosso estoque. É a garantia do acesso a um material de qualidade, por um valor justo.


Outro diferencial na comercialização da pedra Moledo, é a pontualidade e organização na entrega. Nacional Rei das Pedras conta com frota própria de veículos que rodam quilômetros em Sorocaba e região. Em relação ao preço da pedra Moledo, oferecemos o melhor custo x benefício para o seu projeto ficar do jeito que você sempre sonhou! Contamos também com equipe de atendimento especializada, que oferece suporte do início ao fim da sua experiência.


Ambientação da pedra Moledo


Se a pedra Moledo fosse uma pessoa, sem dúvidas seria uma pessoa sábia, que já viveu o melhor da vida e que agora só quer desfrutar aquilo que realmente importa, sempre valorizando as raízes, com sofisticação e conforto. A aplicação da pedra Moledo traz a característica da natureza para dentro de casa. Projetos com pedra Moledo aplicada podem ficar ainda melhores com uma boa ambientação de

paisagismo, unindo outros elementos naturais e/ou modernos para trazer este encontro do rústico com o contemporâneo. Inspiração: confira alguns exemplos de aplicação de pedra Moledo da Nacional Rei das Pedras.

whats1.png