Pedra Mineira

A Pedra Mineira traz elegância e minimalismo para o projeto. Sobre as características funcionais, podemos citar os aspectos da pedra Mineira ser antiderrapante e apresentar baixíssima absorção de calor.

A pedra Mineira é um material versátil que se adapta facilmente para instalação no projeto de um imóvel residencial ou comercial, tanto na área interna como na área externa. Sofisticada e harmônica, a pedra Mineira apresenta uma característica muito valorizada quando falamos sobre elegância na especificação da obra: ela traz minimalismo, sendo este um dos principais fatores que a tornam tão atrativa. Sobre
as características funcionais, podemos citar os aspectos da pedra Mineira ser antiderrapante e apresentar baixíssima absorção de calor - uma boa pedida para locais com alta exposição à água.

A maior parte da extração da pedra Mineira é feita no Estado de Minas Gerais, onde é encontrada em grande abundância. Considerada o melhor quartzito do mundo, a pedra Mineira do Brasil é exportada para diversos outros países.


Em relação à aparência, podemos dizer que a pedra Mineira tem uma superfície rugosa e apresenta estrutura folheada, com alta concentração de sílica. Por conta dessas características, não é recomendado utilizar máquinas de alta pressão na pedra Mineira, pois pode ocorrer o desgaste de sua superfície, fazendo com que o material esfarele. É claro que isso também vai depender diretamente do local onde a pedra Mineira foi coletada, bem como o procedimento utilizado para sua extração.


A Nacional Rei das Pedras trabalha com os melhores fornecedores de pedra Mineira do mercado, o que garante a mais alta qualidade do produto.


A pedra Mineira pode ser aplicada com propostas variadas, de acordo com a criatividade de cada projeto. Na área externa, ela se revela como um material ideal na aplicação em ambientes que estão mais expostos, ou seja: pedra Mineira ao redor da piscina, pedra Mineira em fachadas, pedra Mineira no calçamento, pedra Mineira em rampas de garagem, entre outras possibilidades. Para a área interna, o

material se torna um excelente acabamento de proposta mais rústica, como exemplos: pedra Mineira para destacar uma parede, pedra Mineira na churrasqueira ou na lareira, ou até mesmo pedra Mineira para pingadeiras em janelas. Uma atualização do uso no ambiente interno é a criação de murais e mosaicos de pedra Mineira para embelezar paredes específicas, como a sala de televisão, o escritório

ou a cabeceira da cama, por exemplo.


Cada lote de pedra Mineira reúne características únicas e nenhum material se iguala ao outro. Inclusive, uma curiosidade sobre a pedra Mineira é justamente observar as ranhuras em sua face que revelam verdadeiros presentes em forma de desenhos. As pedras são formadas naturalmente ao longo dos anos por meio das ações de alta temperatura e pressão nas pedreiras, fazendo com que cada material

apresente uma composição única de acordo com as condições e características das localidades em que são extraídas. Para se ter ideia, na superfície da pedra Mineira é possível visualizar pequenas folhas, hastes de plantas e - com um pouquinho mais de sorte - alguns formatos curiosos de insetos.


Tamanhos de pedra Mineira


A loja Nacional Rei das Pedras disponibiliza medidas da Pedra Mineira à pronta entrega, nos tamanhos padrão 23cm x 47cm, 15cm x 30cm e 18cm x 37cm. Além disso, também é possível obter sob encomenda o tamanho 37cm x 37 cm e 47 cm x 47 cm. Além das medidas padrão, a loja também comercializa a pedra Mineira em cacos. Se você deseja aplicar pedra Mineira na piscina ou em escadas, consulte a equipe de Nacional Rei das Pedras para melhor orientação sobre medidas e possibilidades, de acordo com seu projeto.


A pedra Mineira caco é muito utilizada na aplicação em volta da piscina ou mesmo para o revestimento de paredes, para uma proposta mais despojada - aqui, o resultado é um visual diferenciado para o ambiente. A pedra Mineira serrada é uma ótima opção para quem gosta de pisos simétricos, porém com visual exclusivo em cada face, podendo ser aplicada na cozinha, na sala ou em qualquer outro local

onde a pedida é uma proposta mais rústica e aconchegante. Outra função muito utilizada é a pedra Mineira para piscina, por ser altamente antiderrapante, além de não absorver o calor do Sol.


A pedra Mineira é tão versátil que além das possibilidades de aplicações na área interna ou externa, ela também oferece opções diferentes de cortes e tamanhos. Isso se justifica por conta da constante atualização das propostas criativas na aplicação da pedra Mineira, sempre com o intuito de apresentar resultados únicos. A cada ano, as grandes exposições de arquitetura e design de interiores proporcionam ambientes inovadores e surpreendentes com a instalação da pedra Mineira - vale a

pena conferir!


Cores de pedra Mineira


A pedra Mineira da Nacional Rei das Pedras apresenta um tom único, com nuances de cor que variam entre o creme até o mais amarelado, e, às vezes, com alguns pontos rosados na superfície. Essa é a maior beleza do material natural: sua característica de ser exclusivo a cada lote! Uma possibilidade para inovar e criar um efeito ainda mais personalizado é a combinação da pedra Mineira com outros

materiais e até mesmo com outras pedras naturais para a composição do ambiente.


Peça ajuda da sua equipe de arquitetura ou converse com o time de vendedores da loja Nacional Rei das Pedras para chegar a algumas sugestões da melhor aplicação de pedra Mineira para a sua obra.


Nacional Rei das Pedras trabalha com a pedra Mineira nas seguintes variações:


Pedra Mineira Guapé*

*Por ser um material natural, as cores de pedra Mineira variam de lote para lote. Visite nosso estoque para escolher pessoalmente o lote de pedra Mineira que mais agrada.


Importante: por sua própria origem, as pedras naturais estão sujeitas à variação de cor, tonalidade, veios, ranhuras e outros desenhos que se formam ao longo do tempo, a depender do local de extração. Essa é uma particularidade única, que torna as pedras exclusivas a cada aplicação e que faz parte de sua característica na comercialização dos materiais. Para os clientes que desejam olhar de perto antes

de escolher, a Nacional Rei das Pedras possibilita a visita direto no estoque! Vale ressaltar: lembre-se que essas alterações são atributos inerentes às pedras naturais, independentemente do local de origem.


Assentamento pedra Mineira


A pedra Mineira, assim como qualquer outro material natural, apresenta irregularidades na espessura. Sendo assim, é muito importante contar com um profissional com experiência para fazer o assentamento da pedra Mineira. A instalação da pedra Mineira deve ser feita com massa específica, preparada de acordo com a conduta de cada assentador. Vale lembrar que o rejunte da pedra

Mineira pode ser feito com a própria massa da aplicação.


Impermeabilização da Pedra Mineira


A impermeabilização da pedra Mineira é recomendada por conta de sua característica porosa. Impermeabilizar a pedra Mineira vai evitar que ocorra infiltração de líquidos na pedra, protegendo contra possíveis manchas. Isso acontece nas pedras porque os poros funcionam como pequenos buracos, por onde o ar ou qualquer outro líquido consegue passar. Por isso é tão indicada a impermeabilização das pedras em geral, principalmente das mais porosas, como é o caso da pedra Mineira. Para mais informações, consulte a equipe de Nacional Rei das Pedras.


Oleofugante


Impermeabilizante para a pedra Mineira - não forma película e não altera a cor do revestimento.


Pedra Mineira


Caso o cliente prefira um acabamento mais brilhoso e envernizado, é possível recorrer ao impermeabilizante Pedra Viva, que realça e dá brilho à pedra Mineira.


Cuidados e higienização da pedra Mineira


Por ser um material mais poroso, a pedra Mineira requer alguns cuidados na hora da higienização para evitar um aspecto sujo. O melhor produto para a limpeza da pedra Mineira são as ferramentas não abrasivas, já que o material pode soltar lascas no uso de vassouras de cerdas fortes e/ou máquinas de pressão. Para limpar a superfície da pedra Mineira utilize produto neutro e, jamais, opte por passar

qualquer tipo de material químico como cândida, removedor, desinfetante, ácido, álcool, entre outros, pois estes podem sim manchar.


Remofácil - ALD (Limpeza pesada alcalino)


Detergente concentrado indicado para remoção de manchas e sujidades na pedra

Mineira, sem danificar o material.


Diferenciais da pedra Mineira da Nacional Rei das Pedras


Agora você já sabe: a pedra Mineira é um material belíssimo, de características altamente funcionais para aplicação na obra! No entanto, existem fornecedores que não se preocupam com o local de origem de extração da pedra Mineira e isso pode interferir diretamente na qualidade do material.

A loja Nacional Rei das Pedras prioriza somente as empresas com garantias de qualidade da pedra, com a comprovação de origem e seleção na extração da pedra Mineira.


Além disso, a loja Nacional Rei das Pedras trabalha com frota própria de veículos, que cumpre as entregas agendadas em Sorocaba e região, tudo isso de forma ágil, limpa e organizada - direto na sua obra! Outro diferencial é a possibilidade de visita no estoque, para ter a certeza da qualidade na escolha dos materiais. A pedra Mineira é um material que, quando bem selecionado, dificilmente o cliente terá

qualquer tipo de problema. Para mais informações e até mesmo sugestões de aplicação, de acordo com o seu projeto, entre em contato com a nossa equipe.


Ambientação da Pedra Mineira


Se a pedra Mineira fosse uma pessoa, seria aquela personalidade discreta e elegante ao mesmo tempo. Sabe aquela mulher que entra em um ambiente com toda a classe, sem passar despercebida? É ela, a nossa imbatível pedra Mineira - uma super aliada na hora de fazer a escolha dos materiais da obra, seja na fase de especificação ou mesmo no acabamento.


A versatilidade da pedra Mineira permite a criação de múltiplos ambientes, que vão de propostas rústicas às mais modernas. Inspiração: confira alguns exemplos de aplicação de pedra Miracema da loja Nacional Rei das Pedras.


whats1.png