Bordas para Piscina

Nacional Rei das Pedras apresenta: tudo o que você precisa saber sobre a escolha do melhor piso para colocar em volta da piscina

Qual é o melhor plano para um dia super ensolarado? Sem dúvidas, uma das melhores escolhas é aproveitar aquele calorzão na borda da piscina, com os amigos ou com a família, só relaxando sem ver o tempo passar! Para que essa diversão ocorra com tranquilidade, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de escolher os melhores pisos e revestimentos para piscinas. Neste sentido, fica aqui a dica: uma das fases que merece maior atenção na etapa de construção da piscina, sem dúvidas, é se atentar ao piso, revestimento ou pedra que será assentado nas bordas, já que é uma área molhada e, naturalmente, escorregadia.

A borda da piscina vem selar o projeto como um acabamento que vai muito além da estética. É importante que o piso para a lateral da piscina seja escolhido de modo a oferecer também segurança, com objetivo de prevenir acidentes ou situações indesejadas que possam ocorrer ao entorno. Vale ressaltar que a borda da piscina é uma necessidade extremamente versátil em funcionalidade: pode ser usada como um apoio antes de entrar na água, é o suporte em que pisamos com total firmeza para fazer aquele mergulhão, é também o local ideal para sentar e aproveitar o clima para conversar e passar o tempo, além de ser o cenário preferido das crianças que brincam e se divertem ao seu redor - tem que ser segura e confortável!

Tá vendo como a escolha da borda para a área molhada é importante? É por isso que escolher um revestimento para piscina com plena consciência de suas funções é fundamental. Vamos falar mais sobre isso?


Afinal, quais são os melhores materiais para aplicar nas bordas de piscina?


Importante: atenção total à escolha do material para a borda da piscina! E isso é bastante importante, já que a escolha de uma borda errada, pode custar caro e gerar grandes prejuízos de tempo e dinheiro, incluindo gastos recorrentes com manutenção e até mesmo ter que fazer aquele quebra-quebra para arrumar - uma dor de cabeça totalmente dispensável.


O setor da construção civil oferece uma infinidade de possibilidades para aplicação do revestimento para piscinas, combinando diferentes texturas, materiais, tamanhos e formatos, a variar conforme o local de instalação. Duas características são indispensáveis na hora de pensar na borda da piscina: o material deve ser atérmico e, em hipótese alguma poderá reter calor, já que ficará exposto ao Sol por horas; o material deve também ser antiderrapante, protegendo a família de riscos de queda, já que o local permanece molhado no entorno a maior parte do tempo.


Pensando nisso, sem dúvidas, hoje em dia o que se oferece de mais seguro, moderno e esteticamente elegante, é o mármore para bordas de piscina - um material altamente resistente, com baixíssima manutenção e, ainda, possibilita a personalização de forma versátil, encaixando com as necessidades específicas do projeto da piscina. Além do mármore, também são recomendadas alguns outros tipos de pedras naturais e decorativas para bordas da piscina, como a pedra Goiás, a pedra Mineira e a pedra São Thomé, por exemplo. Vamos explicar detalhadamente as principais diferenças entre os materiais.


Mármore, pedra natural, revestimento, porcelanato, madeira: qual é a melhor escolha para a borda de piscina?


Vamos pensar juntos? Para responder a essa questão, reflita sobre as respostas das seguintes questões:



  • Esse material para a borda da piscina vai me dar muita manutenção?

  • Qual a possibilidade desse piso para aplicação na borda já vir pronto, com esquadro perfeito para o assentamento?

  • Será que eu vou ter que ficar envernizando constantemente este piso de madeira da minha piscina?

  • Esse modelo de pedra para a borda de piscina é mesmo o mais indicado?

  • Será que a alta porosidade de determinado material aplicado na borda da piscina tende a estragar mais rapidamente a roupa de banho dos moradores que fazem uso frequente, deixando rasgos e/ou bolinhas?

  • O custo x benefício de um cimentício, porcelanato, madeira, valem mesmo a pena se comparados ao mármore ou às pedras naturais para aplicação na borda da piscina?

  • Qual seria a melhor pedra para por em volta da piscina, de acordo com o meu projeto?

  • Se eu precisar, será que este fornecedor reúne o maquinário específico e o conhecimento necessário para fazer cortes sob medida nas bordas da piscina, conforme as especificações contidas na minha obra?


Deck de Madeira para a borda da piscina


Entre as opções disponíveis, fica o alerta: escolher um deck de madeira para a piscina é sinônimo de constantes manutenções! A madeira absorve água e dilata com muita facilidade, especialmente considerando o fator climático, as variações de temperatura, exigindo também o envernizamento e a aplicação de cera constantes. Dependendo da madeira escolhida, também serão necessárias trocas constantes de peças, pois, conforme o material vai desgastando, a tendência é enfraquecer, seja pelo fator climático, absorção de água ou até mesmo ataque de pragas.


Cimentícios, cerâmicos e porcelanatos para a borda da piscina


O cimentício tem como desvantagem a sua composição extremamente porosa e, com o tempo, somando a dilatação natural e a absorção de água com aditivos químicos como o cloro + a lavagem com dispositivos de alta pressão, isso vai fazendo com que ele, aos poucos, esfarele e se desgaste, além de criar uma cobertura de limo em cima das peças, nos rejuntes e nos cantos, até a deterioração total. Vale também a dica de que os revestimentos cerâmicos para aplicação na borda da piscina tendem a reter maior calor e, consequentemente, esquentam com facilidade, correndo o risco de queimar os pés ou o corpo de quem estiver usando.


Mármore para a borda da piscina

Foto // [close na borda de mármore. Legenda SEO: borda_de_marmore.jpeg ]


A borda de piscina em mármore é extremamente resistente, antiderrapante, atérmica e belíssima. Depois de aplicada, o resultado deve simular uma moldura ao redor da piscina, como um quadro que será palco de momentos divertidos com a família. O principal benefício é poder contar com placas maiores, possibilitando bordas mais largas, com acabamento único. A Nacional Rei das Pedras oferece a possibilidade do corte sob medida do mármore para aplicação na borda da piscina.


Pedra natural para a borda da piscina

Foto // [close na pedra mineira. Legenda SEO: pedra_mineira_piscina.jpeg ]


A pedra para piscina é sempre uma ótima escolha! Por exemplo, a pedra Mineira para borda da piscina costuma ser muito utilizada, assim como a pedra São Thomé e a pedra Goiás. Todas essas são pedras naturais que se encaixam nos quesitos de segurança que falamos, não retém calor e são antiderrapantes! Interessante observar que, por ser um produto natural, a pedra vai conter características únicas de nuances de cor e texturas, fazendo projetos exclusivos.


As pedras naturais e o mármore não têm custo x benefício elevado em comparação aos materiais citados anteriormente e, ainda, pedem somente a necessidade de impermeabilização após a sua aplicação. Isso significa que você ficará livre de preocupações por longos meses. Além disso, ambos possibilitam a personalização do tamanho da borda da piscina, fazendo, de fato, uma moldura no entorno e transformando o local de lazer em um dos pontos altos do projeto da casa!


Estes são pontos fundamentais e indispensáveis a considerar na hora de decidir qual será a borda perfeita para a sua piscina. Fique de olho - a maioria dos comércios e vendedores por aí nem comentam esses detalhes com os clientes!


Quais são os principais estilos de bordas de piscina?


A escolha dos materiais para revestir uma piscina pode variar de acordo com o estilo da construção desejada, levando em consideração a frequência da utilização, o estilo da família, o local que está posicionada no terreno, bem como as características pessoais de gosto dos clientes. A partir daí, é válido ressaltar que existem diferentes estilos de borda de piscina e todas podem apresentar propostas que sejam sofisticadas e funcionais ao mesmo tempo. As possibilidades para as bordas de piscina são inúmeras, quer ver?


Borda de piscina convencional

Foto // [foto única de piscina com borda clássica de mármore. Legenda SEO: piscina_borda_marmore.jpeg ]


Aqui, a borda nas laterais da piscina se destacam por ficar acima do nível da água. O material aplicado foi a borda de mármore cortada sob medida para a piscina.


Borda de piscina elevada

Foto // [foto única evidenciando a borda elevada. Legenda SEO: borda_marmore_elevada.jpeg ]


Destaque para a elevação da borda da piscina, com a possibilidade de aplicação também de contorno das bordas em pedras naturais, criando um efeito único.


Borda de piscina praia

Foto // [foto estilo piscina praia. Legenda SEO: borda_marmore_praia.jpeg ]


A borda aqui está inspirada no mar, onde o fundo vai se aprofundando, conforme a caminhada em direção ao fundo. Uma opção de revestimento para piscina muito elegante e sofisticada - para surpreender e sair do convencional!


Borda de piscina infinita

Foto // [foto única com close na borda de mármore. Legenda SEO: marmore_borda_piscina.jpeg ]


Versão luxuosa do piso nas bordas da piscina que vai super bem em ambientes que estão conectados à natureza, oferece uma sensação de continuidade e cria uma integração total com a paisagem no entorno.


Como assentar a borda da piscina?

Foto // [assentador camiseta nacional rei das pedras. Legenda SEO: assentar_borda_piscina.jpeg ]


Nacional Rei das Pedras recomenda que a borda da piscina seja assentada com Argamassa ACIII branca para área externa. É necessário o cuidado extra no rejunte, que pode ser feito com a própria massa, ou até mesmo acrescida de pó de mármore para um efeito ainda mais sutil - a depender da forma de trabalho do profissional contratado para instalação. Por isso, é fundamental recorrer a um azulejista, um assentador ou um pedreiro experiente para garantir resultados impecáveis.



É necessário fazer a impermeabilização da borda da piscina?

Foto // [foto produto. Legenda SEO: impermeabilização_borda_piscina.jpeg ]


Após finalizado o assentamento da borda da piscina, é necessário aplicar o produto impermeabilizante, que vai proteger o mármore e/ ou a pedra natural, blindando contra o efeito degradante da água clorificada, aditivos, entre outros fatores que podem manchar ou danificar a longo prazo. A Nacional Rei das Pedras oferece uma linha completa de produtos de impermeabilização, tudo com fácil manejo, inclusive podem ser aplicados facilmente com um pincel, até mesmo pelo próprio morador, sem necessidade de diluição ou fórmulas mágicas. Além disso, estes materiais ainda oferecem ótimo custo x benefício!


Oleofugante

[hiperlink para a página de impermeabilizantes]


Impermeabilizante indicado para proteger e evitar a formação de manchas em mármore e pedras em geral. Não forma película e não altera a cor do revestimento.


Sela Pedra

[hiperlink para a página de impermeabilizantes]


Sela e protege as superfícies contra a umidade, evitando a impregnação de sujeira, limo e fungos. Não forma filmes ou películas e não altera a cor do revestimento.


Como é feita a manutenção das bordas da piscina?


Foto // [foto lavando pedra. Legenda SEO: manutenção_borda_piscinajpeg ]

Para concluir, vale pontuar também que a manutenção das pedras naturais e do mármore para aplicação na borda de piscina é muito simples, feita apenas com detergente neutro, evitando usar qualquer tipo de sabão em pó. Por ser um produto da natureza, sua composição tem minerais que podem reagir quimicamente a produtos com determinados aditivos, podendo queimar, manchar ou dilatar. Por isso a impermeabilização das pedras é tão importante para proteger as bordas da piscina.


Diferenciais que só o Rei tem


Foto // [close nas pedras do Rei. Legenda SEO: borda_de_marmore_nacionalreidaspedras.jpeg ]

Entenda os detalhes que fazem das nossas bordas de piscina em mármore e em pedras naturais as melhores do mercado

Sabe o porquê do Rei ser considerado referência quando o assunto é bordas para piscina? Vamos lá:


Fornecedores


Nossos lotes de mármore são adquiridos através de fornecedores altamente criteriosos. Todas as peças já vem com o tratamento lixado, o cliente não precisa se preocupar com este trabalho, tornando o material totalmente antiderrapante e seguro. Além disso, adquirimos chapas largas de mármore para aplicação nas bordas da piscina. Isso possibilita uma variedade de cortes sob medida para os clientes, deixando o resultado do projeto muito mais bonito e elegante.


Cortes sob medida


Normalmente, os produtos pré-fabricados sintéticos, como os cimentícios e porcelanatos, já vem com a medida pronta, impossibilitando qualquer alteração personalizada. O mármore e as pedras naturais oferecem alternativas para solucionar este problema. Por exemplo, a Pedra Mineira para borda de piscina, conseguimos entregar em medidas variadas, como 15x30cm, 18x37cm ou 23x47cm, por exemplo, de acordo com o que encaixar melhor para o cliente. Já o mármore para aplicação na borda de piscina vai além e agrega ainda mais variações de tamanho, como 80cm, 90cm, até 1 metro, deixando o projeto ainda mais sofisticado.

As peças são cortadas pelos próprios colaboradores da Nacional Rei das Pedras, experientes e especialistas neste trabalho, por meio de serras próprias para este fim. Diferente da concorrência, que costuma comprar as peças pré-fabricadas e com medidas fixas, aqui nós fabricamos a borda para piscina em mármore sob medida. Por exemplo, normalmente uma pedra para borda de piscina São Thomé é vendida no tamanho 15x30cm, mas, se o cliente precisa da borda no tamanho 15x28cm, conseguimos facilmente fazer essa alteração aqui, com o esquadro perfeito para o encaixe das peças.


Melhores assentadores de Sorocaba e região


Costumamos falar que a aplicação das pedras naturais é um trabalho de arte. O profissional precisa entender do assunto para fazer tudo com capricho e oferecer um resultado muito acima da média. Com mais de 20 anos de atuação no segmento, Nacional Rei das Pedras reúne uma planilha de contatos com os mais especializados assentadores da região, sempre oferecendo um trabalho com investimento justo e qualidade garantida.


Visita na obra para medição


Aqui, temos colaboradores treinados para fazer a medição das piscinas direto na obra, confirmando que os materiais serão entregues de forma precisa e de acordo com a necessidade do cliente. Nosso medidor faz todas as anotações necessárias para sugerir a melhor solução, conforme o projeto, o espaço e os desejos do cliente.


Pontualidade na entrega e frota própria


Nacional Rei das Pedras trabalha com caminhões que rodam quilômetros diariamente por Sorocaba e região para fazer as entregas das pedras naturais e das bordas em mármore para as piscinas dos clientes. Os motoristas seguem um cronograma de entregas constantemente organizado e atualizado, sempre primando pela pontualidade na entrega. Os caminhões são cuidadosamente carregados e os materiais são alocados também de forma ordenada ao destinatário, garantindo que toda a beleza natural das pedras seja preservada até a aplicação.


Suporte do início ao fim


A equipe de Nacional Rei das Pedras preza pelo atendimento de excelência, do início ao fim do projeto do cliente. O orçamento é passado por meio de uma medição precisa, indicamos os profissionais para assentar e ainda detalhamos todas as especificidades técnicas a serem seguidas - tudo para garantir um resultado único! Nosso objetivo é conquistar 100% da satisfação dos nossos clientes.


Ficou fácil escolher a melhor borda para a sua piscina, né?

Foto // [foto da vendedora atendendo telefone, sem ser posada. Legenda SEO: loja_sorocaba_borda_piscina.jpeg ]


Agora você já sabe quais são os principais materiais para instalação da borda de piscina, seus tamanhos, instalação, cuidado e usos. Para aprofundar ainda mais no assunto, receba uma mensagem da nossa equipe para esclarecer suas dúvidas em relação ao projeto da sua piscina. Juntos vamos chegar no melhor acabamento para a sua piscina, criando uma área de lazer do jeito que você e sua família sempre sonharam!



whats1.png
orçamento.png